A felicidade é sempre a resposta



Não gosto de Coca-Cola, mas aplaudo este tipo de anúncios. Já não é a primeira vez que a marca faz um vídeo publicitário assim, forte.

Nas escolas, os mais novos dizem tudo o que pensam sem medir as consequências e é por isso que dizem que as crianças são maldosas (embora também ache que muita dessa maldade vem de casa).

Então, o vídeo junta três crianças com famílias diferentes, uma a quem disseram que a mãe era velha demais para ser mãe, outra a quem disseram que os pais não eram os verdadeiros, a terceira que era filho de um casal homossexual e por isso não tinha uma mãe e um pai.

Já provocou polémica, claro que já, afinal a sociedade ainda prefere que as crianças sejam esquecidas em orfanatos do que serem adotadas por casais homossexuais. Uma brilhante forma de desafiar o conceito de “família normal” e de mostrar que não existe apenas uma forma de alcançar a felicidade.

Não importa se é apenas publicidade ou não, mas mete o dedo em assuntos que parecem incomodar muita gente e, enquanto o fizer, parece-me um bom veículo para mudar mentalidades.

1 comentário:

  1. Adoro as publicidades da coca cola! São sempre originais e desta vez tocam num assunto bem importante da nossa sociedade!

    ResponderEliminar