O meu curso e a Universidade do Algarve


Notas dos exames a sair e daqui a pouco é tempo de se começarem a candidatar ao Ensino Superior. As minhas escolhas há uns anos atrás eram em tudo diferentes das que fiz no verão em que tive que me candidatar. Primeiro, queria entrar em Medicina em Coimbra, depois já era Medicina Naval na Marinha e ainda me passaram pela cabeça mais uns quantos cursos. Tanta coisa e acabei por ir parar a Análises Clínicas e Saúde Pública na Universidade do Algarve, coisa que se me dissessem há uns anos que ia acontecer eu não iria acreditar.

Embora a maioria das pessoas tenham como primeira opção, independentemente do curso, entrar em Lisboa e de apesar do uma parte do meu estágio curricular ser feito na capital, ir para Faro, para a Universidade do Algarve, foi das melhores escolhas que fiz. Apaixonei-me tanto pela cidade e, acima de tudo, descobri o Algarve. Desenganem-se aqueles que pensam que a região é só praias e verão um ano inteiro.

Há uns dias a Carolina publicou no seu blog, Lucky 13, um texto que fiz para uma rubrica que se chama "Tempo de Antena: Ensino Superior", onde várias pessoas falam sobre os respetivos cursos. É uma forma de ajudar os futuros caloiros ou até mesmo as pessoas que querem mudar de curso. Por isso, se quiserem saber mais sobre o curso que estou a tirar, a Universidade do Algarve ou até mesmo sobre a cidade de Faro, é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Pois eu decidi no 8o ano que ia tirar biologia marinha nos Açores e tirei... agora não exerço a parte de marinha e fiquei-me por microbiologia e biologia molecular :p
    Nunca se sabe o que vai acontecer ;)

    ResponderEliminar