Cinema | Hunger Games: Mockingjay parte 2


Fui ver o filme há quase duas semanas, mas a falta de inspiração e de tempo para o blog tem sido grande e, sinceramente, a minha opinião não se resume a duas frases.


Embora nunca tenha lido a trilogia, consta que o final foi fiel ao último livro. Não achei o filme fraquinho, mas esperava mais... ficou a sensação de que algo melhor podia ter sido feito e que uma saga que podia ter sido épica não o foi.

Mais ação: Comparativamente com a Parte 1 este envolveu mais ação, assim como tiveram os dois primeiros filmes. O que também não era difícil, visto que o terceiro filme foi parado, paradinho. Mas...

Será que ainda falta muito para o final?: Dei por mim a perguntar várias vezes isto. Achei o filme demasiado grande, não que não tivesse o tempo normal mas custou a passar, e com cenas que não faziam lá falta nenhuma. Perfeito, perfeito seria que em vez de dividirem o livro final em dois filmes, mantivessem tudo num só.

Quase tantas mortes como numa temporada de "The Walking Dead": Muitos ataques, muitas explosões, muitos bichos estranhos e muitos mortos. Há mortes que têm algum sentido no decorrer do filme, mas a do Finnick? Partiu-me o coração.

O final: Pareceu-me muito simples, óbvio e demasiado cliché. Soa-me a "amor e uma cabana". E uma vez que tinha que terminar assim, que o ecrã ficasse preto depois do Peeta perguntar a Katniss sobre o seu amor, assim evitavam o final saído de um conto de fadas.

Já viram o filme? O que acharam? 

4 comentários:

  1. Honestamente ainda não vi o filme..mas queria muito vê-lo, porque confesso que gostei dos restantes. Depois de ler o teu review do filme, já vou com as expectativas mais em baixo.. por vezes estas triologias têm disto, os últimos filmes nunca são tão bons como os primeiros.
    Beijinhos*

    Comecei a seguir-te<3 Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre o filme não quer dizer que tu não irás gostar... É só a minha opinião.

      Eliminar
  2. Como li a trilogia, já sabia o que esperar, tanto em termos de mortes como em relação ao final mais romântico. Apesar de não ter visto a adaptação desta parte final, continuo a defender o final apesar de parecer cliché. Acho que depois de tudo por que passaram, seria de esperar que houve um final "normal" e feliz.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  3. tiraste me as palavras da boca, mas em relação a fazerem só num filme os dois ultimos acho que aí cortavam ainda mais coisas do que as que já cortaram.

    ResponderEliminar