Há boas ideias no nosso SNS


Na semana passada precisei de ir às urgências do Hospital com o meu rapaz. E, apesar de já estar familiarizada com o ambiente hospital, o tempo que se espera para uma pessoa ser atendida é quase sempre medonho, irritante e acima de tudo desgastante, grande parte devido à falta de profissionais de saúde, e não falo só de médicos e enfermeiros, porque pelos vistos o Estado e as administrações dos hospitais pensam que estes é que fazem falta, mas isto dava pano para mangas.

Enfim, existe muita coisa má e a precisar de uma grande renovação, mas de vez em quando alguém tem uma ideia boa. Apesar de já estar disponível há algum tempo, como disse só na semana passada é que precisei de o utilizar. Falo da atualização do site do Serviço Nacional de Saúde, mais simples e com uma funcionalidade que dá um jeitaço a quem não quer perder muito tempo em filas de espera. Aliás, é possível ter acesso a estes tempos de espera não só a nível das urgências geral, pediátrica e ginecológica/obstétrica, como também consultas e cirurgias de diferentes especialidades.


2 comentários:

  1. Com toda a certeza que o SNS não precisa só de médicos e enfermeiros, isso é a ponta do iceberg! E não sei como é que é possível que haja reportagens a dizer que temos falta de enfermeiros quando milhares se formam todos os anos!!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente, acho que os Hospitais também precisam de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (com carreiras descongeladas e ordenados decentes, de preferência), auxiliares...

      Eliminar