Autumn has come


Sou da opinião de que temos que aproveitar o que de bom as estações do ano nos trazem. Adoro o Verão, o calor, a felicidade e a despreocupação que se vê na cara das pessoas. Por outro lado, não sou grande adepta de ter que me levantar cedo, de uma cama quentinha, com chuva e frio. Mas nem assim deixo de gostar do Outono, que este ano parece não querer ir embora. Por isso, digo-vos que listas como estas ajudam a perceber as coisas boas que esta estação traz. 

1. Manhãs de domingo
Talvez das melhores coisas para se fazer nos dias frios e que, devido ao calor, é impensável fazer no Verão. Um sofá/ cama, uma mantinha quentinha e desenhos animados na TV (quem diz desenhos animados também diz filmes e séries). Dá-me conforto e a sensação de ser criança novamente. E se estiver acompanhada, gosto de me enroscar e desfrutar do calor humano sem ouvir reclamar do calor, tal como acontece no Verão.

2. Estar deitada e a chuva a cair lá fora
Ainda no mesmo registo de malandrice, é simplesmente perfeito. Sabemos que lá fora está frio, mas o som da chuva aquece e tranquiliza. No entanto, deixa de ter a sua piada quando tenho que sair de casa, especialmente se for para conduzir. Detesto!

3. O cair das folhas
Nesta estação, mais tarde ou mais cedo, as folhas de algumas árvores começam a abandonar o verde e a adquirir cores alaranjadas, que acabarão por cair. Particularmente, acho que uma rua com folhas caídas torna-se numa paisagem bem bonita.

4. Bebidas quentes
Lembro-me quando era menina pequenina a minha avó, em todas as noites frias, fazia-me leite quente com mel que eu bebia enquanto ela me ajeitava as mantas para dormir quentinha. Ainda hoje, o leite com mel é a minha bebida de eleição para as noites frias que se adivinham, é reconfortante e traz-me tão boas recordações. Também não digo que não ao chocolate quente ou a um chazinho para fazer frente ao frio que se faz sentir lá fora.

5. Comidinha quente
A chegada dos dias frios também traz a vontade de comer comidas quentinhas. A gastronomia típica alentejana é pesada, muita carne, muitos enchidos e, na sua maioria são comidas quentes. Por isso, são estas que são confecionadas em maior quantidade a partir desta época do ano. No entanto, prefiro aquelas sopinhas bem quentinhas feitas pela avó.

6. Olhá castanha quentinha
Parece que tudo o que envolva cheiros típicos da estação e coisas quentes acaba por nos transmitir conforto. O cheirinho a castanhas assadas na rua é uma delas! Curiosamente, onde senti maior sensação deste conforto foi o ano passado, quando rotineiramente entrava no metro do Campo Grande desejosa de ir para casa.

7. Pijamas
Finalmente os pijamas polares. Adoro a textura macia destes pijamas e passei a optar por aqueles pijamas com o fecho à frente, tipo macacão, assim não há frio que entre.

8. Séries e filmes
Muitos dos filmes que são lançados por ano aparecem no cinema nesta altura e, com sorte, ainda temos alguns dos nomeados para os Oscars antes do Outono terminar. Bom, bom é que nesta altura também terminam os loooongos hiatus da maioria das séries assim como surgem novas.

9. Viagens
Viajar, nem que seja por dois ou três dias, fica mais barato, uma vez que variadíssimos destinos entram em época baixa. Este facto, só por si, vale ouro.

10. Bicharada
As temperaturas baixam e pumba. Desaparecem as moscas, os mosquitos, as formigas e essa bicharada toda típica dos dias quentes. Felizmente, passear o animal de estimação já não significa sair só a partir das 19 horas para não queimarem as patinhas nem trazem 3 quilos de pulgas e carraças para casa.

4 comentários:

  1. Adorei o post, e o tópico da bicharada, apesar de ser verdade, está muito engraçado :)

    Já estou a seguir!
    https://frecklesbycatarinasilva.blogspot.pt/

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me com tanta coisa neste post!
    Já sigo! Beijinho :)
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o Outono é uma estação mágica, gosto muito do calorzinho do Verão, tenho pena de acabar a praia, mas o Outono traz tanta coisa boa como tão bem descreveste neste post :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar