Decidi começar a fazer alguma coisa por mim


Há cerca de dois ou três anos atrás experimentei pela primeira vez um ginásio. Na altura, a viver numa cidade que não era a minha e tendo em conta os custos que isso acarreta, optei por escolher um ginásio barato, mas com bom ambiente e era de um colega da minha faculdade. Estive lá 3 meses.
Durante este tempo a força de vontade que tinha inicialmente ia diminuindo cada vez mais e tinha motivos para isso, primeiro o ginásio não tinha personal trainers que fizessem avaliações ou planos de treino, segundo também não tinha ali ninguém que puxasse por mim.

Sempre tive relativa facilidade em ganhar uns quilinhos, aliás costumo dizer que até a água me faz engordar, ou aumentar o volume devido à retenção de líquidos, no entanto, desde que fui proibida de jogar futsal como fiz durante anos devido a uma lesão no joelho, fiquei um pouco preguiçosa. Isto para dizer que, quando falo nos exercícios que se fazem nos ginásios, eu não conheço os limites do meu corpo e por isso, desta vez, quando decidi voltar ao mundo dos ginásios, optei por escolher um que me permitisse ter acompanhamento, não só durante os treinos como nutricional também.

Aquele que escolhi tem muitas aulas de grupo, mas no que toca aos espaços de cardio e musculação não é muito grande. Comparativamente ao primeiro ginásio que vos falei tem melhores condições e outro aspeto que achei importante é que não tenho dias e horas certas para ir. Ou seja, no outro consoante a mensalidade que pagava tinha dias e os horários da semana estipulados para ir, neste vou quando quiser e estou lá o tempo que quiser sem pagar mais. Para além disso, tenho avaliações físicas a cada mês e meio e atualizações do plano todos os meses, isto para adaptar os pesos das máquinas, as repetições bem como para retirar uns exercícios e colocar outros que vão de encontro aos meus objetivos.

No horário que normalmente vou, tenho sempre três personal trainers disponíveis que escolhem um dos dois planos que tenho e ainda se sugerem alguns exercícios extras para esse dia. Para mim é uma mais valia enorme ter alguém sempre a puxar por mim, a testar os meus limites, a fazer-me ir buscar força para fazer mais uma repetição quando acho que já não consigo mais. Alguém que me corrija quando faço algum exercício mal e que me alerta para as lesões provocadas.

Há semanas que meti na cabeça que tinha que investir em mim. Atualmente tenho uma vida stressada mas também passo bastante tempo sentada, tanto no trabalho como nas intermináveis horas que tenho que conduzir por dia. A minha alimentação também já teve melhores dias... Por isso, nem foi tarde nem cedo. E, particularmente, acho que sair do ginásio cansada, com os músculos a pedirem descanso é uma sensação tão boa. Estou seriamente a gostar disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário