Eleições nos EUA | Tenham medo do futuro


9 de novembro de 2016.

Acordámos com a infeliz notícia de que Donald Trump foi eleito o próximo presidente dos Estados Unidos da América. Sempre acreditei que as eleições iriam ser renhidas depois dos altos e baixos que ambos os candidatos tiveram nas sondagens ao longo do tempo, mas tinha a esperança que a Hillary lhe passasse à frente. Claro que não acho que a Clinton desse uma excelente presidente, mas era um mal (muito) menor. Isto é como entrarmos num terrível pesadelo que durará 4 anos!

Aliás, esta escolha pelos americanos é preocupante. Nunca, desde que começámos a conhecer a figura de Trump, achei que este homem tivesse qualquer fração de hipótese. Como é que isto é possível?

Como é possível ganhar tantos seguidores com todas as polémicas levantadas? Quão desacreditados poderão estar os norte americanos para verem este homem como o futuro dos EUA? Como é possível colocar a economia, saúde ou bombas atómicas nas mãos desta pessoa? Como é que aceitaram substituir uma pessoa e, na minha opinião um ótimo presidente, como Barack Obama por este homem? Como é possível querer construir um muro que impede a entrada de mexicanos no país e depois ter tantos votos em estados com grande comunidade emigrante? E quanto às suas declarações sobre as diversas religiões? E sobre as mulheres? E sobre o aquecimento global e outros problemas ambientais, os quais ele não acredita?

Como vamos nós, o mundo, aguentar 4 anos com esta pessoa no topo do mundo, que transborda ego, maldade, uma pessoa extremamente preconceituosa, incendiária, sexista...? Uma pessoa tão perigosa para todos nós!

Pessoalmente, acho que pode ser o início do fim do mundo tal como o conhecemos. E este caminha para pior...

Agora mais do que nunca faz sentido dizer "God bless America".

2 comentários:

  1. Mas é mesmo isso, pensei logo quando soube que ele tinha ganho: «o que nos trará o futuro». É que sendo os EUA a potência que são, tudo o que lá se passa acaba sempre por nos afectar.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Deus abençoe a América e o mundo todo também...

    ResponderEliminar