Cinema | The Shape of Water


Eliza Esposito é muda e trabalha como empregada de limpeza numa base secreta da NASA, que inclui um laboratório comandado pelo doutor Hoffstetler. Durante os anos 60, uma estranha criatura capturada algures na América do Sul é levada para lá para ser usada como cobaia na corrida espacial pelos norte-americanos.

Pouco a pouco, Eliza afeiçoa-se à criatura e o contrário também acontece. No entanto, o homem-anfíbio começa a correr perigo quando o sádico Strickland entra em cena, e Eliza, arrastando o seu amigo e vizinho Giles, um pintor fracassado, e a sua colega de trabalho Zelda, elabora um plano para o resgatar.

Toda a história é um conto de fadas ousado, sujo, violento e com diversas cenas de nudez e até mesmo de sexo interespécie. Nada de politicamente correto, portanto. Mas ao fim ao cabo, "A Forma da Água" não deixa de ser uma história romântica.

Na minha opinião, e pelo que tenho visto é uma opinião diferente da maioria das pessoas, o filme não é grande coisa, mas isto é só o que eu acho, eu que não percebo nada disto. Exceto a "Bela e o Monstro", provavelmente por ser um filme da Disney e uma história que fez parte da minha infância, estes envolvimentos de humanos com outras criaturas não humanas não me atraem, esta coisa do universo mágico, não é algo que me faça comprar um bilhete de cinema.

6 comentários:

  1. Oh! É uma pena que não tenhas gostado. Por acaso ainda não vi, mas mal vi o trailer foi um filme que quis ver logo logo. Eu cá gosto muito do universo mágico! :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já tenho na lista para ver. Acho que és a primeira pessoa que vejo a não gostar muito do filme.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. ´Também não achei nada de especial. Demasiado fantasioso para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  4. Já vi e eu gostei achei um filme fora do normal mas gostei!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/baftas-2018-my-favourites-all-black.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vimos este filme, mas temos uma enorme curiosidade em relação ao mesmo! Não podemos mesmo deixar de vê-lo! Obrigado pela partilha! Só aumentou a curiosidade!

    ResponderEliminar