Lisboa | Livraria Ler Devagar e o Bolo da Marta


No LX Factory, que tive o prazer de conhecer com a Telma e o Pedro, existe um pequeno paraíso para os amantes de livros - a livraria Ler Devagar -, e digo paraíso não só pelos milhares de livros ali existentes, que cobrem a maior parte das paredes do chão ao teto, mas pelo espírito da livraria, que transporta quem a visita para mundos imaginários.

O espaço foi em tempos uma fábrica dedicada à impressão, onde ainda se podem ver algumas das estruturas e antigas máquinas que eram utilizadas para o efeito. Tem dois pisos, unidos por uma grande escadaria e é decorado também com esculturas, como o caso da famosa bicicleta voadora.

No segundo piso é o ponto de venda do famoso Bolo da Marta. São únicos, maravilhosos e deixaram-me a suspirar por mais, literalmente! Todos eles têm uma base de suspiro, e o que muda de bolo para bolo é mesmo o que levam por cima: Nutella, morangos, manga, framboesas, Oreo, Ferrero Rocher, gelados do Santini, que devem ser só assim a oitava maravilha do Mundo. Eu, gulosa, escolhi o de Nutella, que tinha também escondidos uns bocadinhos de chocolate preto, e morangos. Infelizmente, ou felizmente, não há nenhum local no Alentejo que venda os bolos da Marta.

Apenas a primeira fotografia é da minha autoria. A última foi retirada da página O Bolo da Marta

5 comentários:

  1. Parece ser um ótimo espaço de leitura e convívio!!

    Beijinhos ♥

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quero muito conhecer essa livraria :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já tive oportunidade de conhecer essa livraria e és mesmo linda, senti-me a Bela naquela cena do filme " A Bela e o Monstro", em que o Monstro lhe mostra a sua biblioteca enorme.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar