1 + 3 | Uma Peça de Roupa: Calças retas

Já tive muitos momentos de guerra com o meu corpo, aprendi que não posso vestir tudo o que me apetece, porque simplesmente não me fica bem, porque estou algo longe de ter as medidas de modelo. Mas, apesar de rejeitar vestir certo tipo de roupa, sei que se quisesse, se me sentisse bem com ela, poderia vestir, porque tenho liberdade para isso.

No momento em que senti necessidade de mudar o meu estilo pessoal, largar as calças quase sempre pretas e os All Star, conheci as calças retas. Hoje são uma peça de roupa indispensável no meu guarda-roupa e até mesmo no meu dia-a-dia. Uso e abuso delas não só por gostar de me ver, mas pela sensação que elas me dão quando as visto. Seja de saltos, o que normalmente acontece, ou com ténis, dão me uma incrível sensação de poder. Sinto que posso conquistar aquilo que quero, sinto-me preparada para ir à luta, porque no mundo dos fatos e das gravatas, também nós, mulheres, podemos "vestir as calças".

Felizmente, nasci num tempo e num país onde é-me permitido vesti-las, não sou obrigada a vestir saias só porque sou mulher. E, embora ainda seja um país onde a igualdade de género não se observe na totalidade, onde os homens têm o maior poder, que maioritariamente ocupam cargos mais altos e têm melhores salários, acho que cada vez mais temos uma expressão mais alta. A nossa palavra também já conta, na maior parte das vezes. É isto que sinto ao vestir as calças retas: que num mundo de homens, nós podemos triunfar.

4 comentários:

  1. Felizmente somos livres para vestir o que bem nos apetece, o importante é sentirmo-nos bem com o nosso corpo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Ficam mesmo bem e dão um ar muito mais chic ao look...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-red-is-new-black.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Aqui está o meu ;)
    https://loveadventurehappiness.blogspot.com/2018/06/uma-peca-de-roupa.html

    ResponderEliminar
  4. Temos muita sorte em podermos vestir o que quisermos.
    Por acaso não tenho nenhumas calças desse género, mas gosto muito do modelo e quero arriscar porque acho que ficam tão elegantes :)

    ResponderEliminar