1 + 3 | Uma regra

Não é propriamente uma regra incutida por mim mas pelos meus pais desde que me lembro que sou gente, e da qual sou adepta: não há telemóveis, nem tablet, nem nada que se pareça, à hora das refeições. Mal a mal liga-se a televisão num canal de notícias e não é sempre.

Infelizmente, cada vez passamos menos tempo com outras pessoas só a conversar. Há sempre por perto algum plim que indica uma nova mensagem, ou uma notificação nas redes sociais, e nós tal cão do Pavlov lá vamos ver quem chama por nós. Cheguei ao ponto de ver um grupo de amigos sentados numa esplanada que frequento a passarem um fim de tarde simplesmente calados, sempre com os olhos postos nos telemóveis. Isto continua a inquietar-me.

Provavelmente isto pode parecer muito "velha guarda", mas estou muito grata a esta regra que desde sempre os meus pais tiveram em casa. Hoje em dia, devido aos horários que temos, não é possível fazer mais do que uma refeição na companhia do meu namorado, mas durante o jantar e com os telemóveis noutra divisão da casa, sinto que é um privilégio podermos sentar e conversar sobre tudo.

5 comentários:

  1. Concordo tanto. É como tu disseste, cada vez passamos menos tempo a conversar e mais de olhos postos naquele pequeno ecrã.
    Acho que deve haver equilíbrio :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho uma excelente regra... no outro dia dei por mim a ser a única que não ligava ao tlm... sejamos da velha guarda que eu acho que é melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. Sou igual. Não há telemóveis na hora da refeição - e nunca tive TV na cozinha!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma boa regra. Cá em casa nem sempre é assim, até porque temos horários completamente diferentes.

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar