Desafio | 1 + 3

Cada vez mais é fundamental que olhemos, todos, para o nosso próprio umbigo. Que cuidemos de nós não só a nível estético ou da saúde, como cuidar da nossa imagem - o que também é muito importante -, mas cuidar de quem somos, ou de quem nós gostaríamos de ser. Num mundo em que cada vez mais o "eu" tem um peso maior para cada um de nós, seria bom se tornássemos um hábito avaliar os nossos comportamentos, sermos nós o nosso crítico. Será que somos quem gostaríamos de ser? Eu só posso falar por mim e a resposta é: nuns dias sim, noutros mais ou menos e noutros nem tanto. Diariamente trabalho para ser sempre um pouco mais parecida com a pessoa que quero ser. É importante conhecermo-nos a nós próprios, saber quais os nossos defeitos e qualidades, avaliar o que fazemos de bom ou de errado, termos objetivos que nos ajudam a evoluir e, também muito importante, sabermos que pessoas e lugares fazem falta na nossa vida.

É por isto que gosto tanto destes desafios de auto-conhecimento. O 1+3 foi criado pela Carolina, com o objetivo de criar momentos de reflexão nos mais variados temas, uns mais simples, outros mais particulares, sendo que só participamos naqueles que fazem sentido para nós, que despertam o nosso interesse e que, de alguma forma, pensamos que nos vão ajudar a crescer, a sentirmo-nos orgulhosas de nós.

Gosto de pensar que este desafio trará temas que nos inspiram, que nos farão aprender com as diferentes formas de pensar de cada um. A ideia é mesmo "criar uma corrente de positivismo e boas energias", tal como a própria Carolina a descreve. Portanto, convido-vos eu a alinharem nesta ideia e participar! Para isso, basta enviarem um e-mail para jessicagrilo.blog@gmail.com e passam a receber as informações do desafio. Vamos lá?

3 comentários:

  1. Com certeza fiquei curiosa com esse desafio, vou pelo menos tentar perceber mais.
    Afinal, o que faz de nós seres humanos é aprender, crescer, melhorar e todos nós devíamos ser como tu: "Diariamente trabalho para ser sempre um pouco mais parecida com a pessoa que quero ser." Obrigado por mo recordares. :)

    Sorrisos,
    Alexandra
    http://opiniaomaldada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também estou a participar no desafio :). Comecei a seguir o teu blog, ainda não tive a oportunidade de ler muito, mas algo me diz que vou ficar por aqui, gosto da forma como escreves.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar