1 + 3 | Um objetivo que já está a ser cumprido

Há objetivos que determinamos ao longo da nossa vida que são mais facilmente realizados do que outros, mas não é por nos darem um pouco mais de trabalho que pode ser meio caminho andado para nos esquecermos, ou até mesmo para desistirmos deles. Por vezes, o caminho pode ser longo, demasiado longo, mas o importante é não desistir.

Sempre tive muita facilidade em ganhar uns quilinhos a mais, mas imensa dificuldade em perdê-los. A genética às vezes pode ser lixada. Mantive-me dentro do peso ideal até entrar para a Universidade e ir viver sozinha, mas a partir desta altura... descambou um bocadinho para o excesso de peso.

A comida para mim sempre foi uma espécie de refúgio, seja nas alturas em que estou mais stressada e ansiosa, ou mesmo quando estou aborrecida, e por isso não é fácil manter os snacks fora da minha vista. Não é por falta de força de vontade, mas a necessidade por vezes é tão grande que controlar-me é sempre um pouco difícil.

Nunca atingi a obesidade. Desde a entrada na Universidade que nunca tive mais do que 6 ou 7 quilos a mais do que era suposto ter, mas é o suficiente para que não me sinta bem comigo mesma. E foi por me olhar ao espelho e já não me sentir bem com o que via, que comecei a luta para perder o que está a mais. Não é fácil e já dura há bastante tempo, já experimentei inúmeras dietas, normalmente seguidas por nutricionistas, mas outras também mais malucas (que não resultaram!). E, por diversas vezes, já me senti desmotivada porque chego a uma parte do plano que deixo de perder peso e parece que me esforço para nada.

É esta a minha luta já há uns bons anos e felizmente, cada vez me sinto mais motivada a não parar só porque os resultados não são os que gostaria de ter. Cada número na balança, cada centímetro... tudo a seu tempo. Prefiro perder devagar do que depois ganhar o dobro em menos de nada.

1 comentário:

  1. É mesmo tudo a seu tempo. É importante cuidarmos de nós, mas não deixes de te aceitar. Eu também tenho tentado ter uma alimentação mais saudável e tentado fazer mais exercício, não só para perder peso, mas sim porque o mais importante é a minha saúde.
    Lembra-te que o peso não é tudo e que somos muito mais do que isso :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar