1 + 3 | Coragem

Coragem é quando vivemos com base no nosso coração e contra a razão. É uma guerra declarada contra os nossos medos. É lutar contra o que parece incerto, contra situações que nos parecem más, contra aquela voz na nossa cabeça que nos quer parar, que nos faz ter medo de seguir. É o que faz a vida mudar de rumo.

Coragem é enfrentar situações que julgávamos não ser capazes. É ir buscar forças sabe-se lá onde. É suportar o mundo às costas numas situações, mas também é saber desistir quando não há motivo para continuar. É ir atrás dos nossos sonhos. É sair da nossa zona de conforto. É abrir o coração aos outros e dar a conhecer o mundo que existe dentro da nossa bolha. É superar as desilusões, as separações, os desamores.

Coragem é algo tão pessoal, tão intrínseco, mas que define aquilo de que somos capazes. Todos temos momentos de coragem quando ultrapassamos situações que nunca imaginávamos ser capazes, mas é importante que esta também esteja presente nas pequenas coisas do quotidiano. E, por vezes só nos apercebemos disso quando olhamos para trás e constatamos que cada vez que mudávamos o rumo que seguíamos, o nosso "eu" também mudava. Temos mais bagagem, conhecemos melhor os nossos limites e estabelecemos outros mais ambiciosos. Crescemos. E isso faz parte do que julgamos ser o verbo viver, o querer aproveitar o nosso momento aqui ao máximo, o querer ser mais "eu".

1 comentário:

  1. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar