2018 | Palavra-Chave: Investimento

Com um novo ano nada muda se nos não mudarmos alguma coisa e, por isso, 2018 começou desesperante, tal como terminou o ano anterior. Trabalhava imensas horas por dia, numa área que não era a minha e que aprendi a gostar, mas o ambiente não era o melhor e isso conta muito para nos sentirmos bem no nosso local de trabalho. Todos os dias lutava para sair da cama e enfrentar um novo dia, o cansaço acumulado era imenso e já era raro o dia em que não chegava a casa em lágrimas. Em Abril, tudo mudou, abracei uma nova oportunidade que se tem revelado bastante desafiante, estimuladora até.

Acho que este foi realmente um ponto de viragem muito importante. Percebo que comecei a investir muito mais em mim, naquilo que me faz feliz, e que, a partir daqui, tive muitos mais momentos positivos na minha vida.

2018 trouxe várias fugas, planeadas e não planeadas, pelo nosso maravilhoso país e o meu 24º aniversário celebrado com as minhas pessoas. Trouxe uma viagem que há muito tempo desejava (Roma) e visitas mais frequentes ao Algarve e a Lisboa. Trouxe mais idas ao cinema e livros fora do meu registo habitual. 

Em 2018, apostei na minha formação, inscrevi-me em dois cursos da HarvardX, um deles já está completo, o outro a meio, e fiz várias formações na minha área profissional. Investi mais em relação ao blogue e conheci pessoas bonitas desta blogosfera. Visitei bons restaurantes e descobri novas gastronomias. Cuidei mais de mim. Comprei o meu primeiro carro. 

Em retrospetiva, foi sobretudo um ano de muitos desafios, de superação e crescimento. Testou-me a muitos níveis - as minhas capacidades profissionais, a minha resiliência, as minhas emoções e sentimentos. Não foi fácil e teve alguns momentos menos bons, mas prefiro focar-me nos bons momentos, naqueles de fizeram de 2018 um bom ano.

Estou pronta para receber o novo ano e desejo que seja tão bom ou melhor que este. Não tenho o hábito de definir objetivos, mas tenciono continuar a investir em mim, no meu futuro e na minha felicidade, assim como neste blogue, que faz parte de mim. A vocês, desejo-vos o que de melhor há no mundo e que consigam alcançar todos os vossos objetivos. Obrigada por continuarem por aqui!

Esta publicação está inserida no desafio 1+3

2 comentários:

  1. Não há nada como investirmos em nós próprios, aliás, isso nunca será um mau investimento. Que em 2019 continues a lutar pelo que te move e faz feliz, beijinho

    ResponderEliminar